Saiu no Clube de Criação

ASAS, Coletivo Internacional de Inteligência Criativa, liderado pela cineasta Paula Trabulsi, apresenta o projeto "O Incerto Lugar do Desejo", que será lançado nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, às 19h, no Cine Petra Belas Artes, em São Paulo.

A iniciativa reúne um documentário (assista ao trailer, abaixo); um livro, lançado pela Editora Citadel; e uma exposição fotográfica. As obras pretendem instigar uma reflexão, por meio da história da protagonista Ana Thereza (Maria Fernanda Cândido), uma mulher madura tomada por um desejo arrebatador que desafia o aparente equilíbrio de sua vida.

A exposição trará o olhar do fotógrafo Luciano Amado, que se somou à visão da cineasta Paula Trabulsi e do diretor de fotografia Arnaldo Mesquita, para realizar ensaios em Paris com a personagem Ana Thereza.

A mostra terá início no próximo dia 19 e seguirá até 25 de setembro, no PetraBelasArtes. Em outubro, as imagens poderão ser conferidas nos espaços culturais do metrô de São Paulo. A ideia é que a reflexão seja mantida na internet por meio deste hub. As discussões com o público irão inspirar a versão final do roteiro e da produção do longa-metragem "Linha do Desejo", que pretende apresentar várias outras "Anas" e suas inquietudes sobre o tema. Atualmente, o longa está em fase de produção e tem previsão de lançamento para 2020.

Veja o artigo completo AQUI

< VOLTAR

ASAS