CAPA_TRATADA.jpg

O INCERTO LUGAR DO DESEJO

DOCUMENTÁRIO


 

Um ensaio nos Jardins de Paris apresenta a personagem Ana Thereza uma mulher na maturidade, tomada por um desejo arrebatador que desafia o aparente equilíbrio de sua vida - esse é o gatilho para que uma série de entrevistados, entre filósofos, psicólogos, artistas plásticos, músicos, escritores e professores explorem as várias faces do desejo.

A trilha sonora original foi desenvolvida pelo premiado maestro Ruriá Duprat, (Grammy Latino e Grammy Americano). Especialmente nas cenas da personagem Ana Thereza, destaque para a voz com sonoridade ímpar do cantor, compositor e violonista, Pedro Iaco, uma perfeita mistura de canto e vocalise.

 

pattern_desejo.png

Trailer

 
 

Elenco

MFC.jpg

MARIA FERNANDA CÂNDIDO

A protagonista - Ana Thereza - é interpretada por Maria Fernanda Cândido, renomada atriz brasileira em teatro, tv e cinema. Agora também com destaque internacional (especialmente com o último filme "O Traidor", do veterano cineasta italiano Marco Bellocchio, atuando como protagonista feminino), tem carisma para seduzir o público adulto e especialmente o público feminino.

"Ultimamente tenho sido assaltada por fantasias que somente com muito custo consigo controlar. Temo que as coisas saiam de controle. Quiçá já saíram"

Ana Thereza

 
 

Entrevistados

0_CLOVIS.jpg

Clovis de Barros Filho

Com mais de trinta anos de experiência acadêmica, é um palestrante requisitadíssimo. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas. Professor Doutor e Livre docente pela ECA-USP. Autor de mais de 15 obras, entre elas o best-seller "A vida que vale a pena ser vivida".

Contato: cbarros@gmail.com

JOSE_1.jpg

José Miguel Wisnik

Escritor, músico e professor de pós-graduação em literatura brasileira na USP, ensaísta e musico. É autor de canções e de música para dança, teatro e cinema. Tem vários títulos publicados e CDs lançados. Recebeu mais de uma vez o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, o prêmio da APCA e o Kikito do Festival de Gramado. 

Contato: jmwisnik@uol.com.br

0_COSTANZA.jpg

Costanza Pascolato

Nascida na Itália e descendente de família aristocrática, essa verdadeira dama do contemporâneo tornou-se referência mundial não só quando o assunto é moda, mas também sobre a arte de viver. No programa “Costanza & Marilu”, o encontro irreverente com sua amiga Marilu Beer apresenta com muito humor os pontos de vista destas que enxergam ainda melhor depois dos 70 anos.

Contato: costanza@asas.br.com

0_MARILU.jpg

Marilu Beer

Nascida em Buenos Aires, Argentina, naturalizada paulista. Artista Plástica e estudiosa de estética, filosofia e línguas orientais, apresenta seu humor particular ao lado da amiga Costanza Pascolato no “Costanza & Marilu”, considerado o programa mais redentor do universo feminino

Contato: marilu@asas.br.com

PONDE_2.jpg

Luiz Felipe Pondé

Filósofo e escritor com pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em Israel. Pondé é um dos mais polêmicos pensadores do País. Professor e palestrante, é autor de diversos livros e de uma das colunas mais discutidas da imprensa brasileira, publicada no jornal Folha de S.Paulo desde 2008.

Contato: ponde.folha@uol.com.br

0_CICA.jpg

Ciça Azevedo

É autora de sete livros, entre eles Banco de Memórias, não publicado mas que foi fonte de inspiração para o DOC e para o longa de ficção LINHA DO DESEJO. Possui dois livros já publicados: Um Caminho Suave e São Tantas As Luas. Ciça formou-se em Gestalt, uma escola mais existencialista da Psicologia. Atende em consultório.

Contato: cicaazevedo@uol.com.br

0_LUCIA.jpg

Lúcia Rosenberg

Psicoterapeuta, há mais de 30 anos Lúcia desenvolveu trabalhos tendo como foco os valores do feminino, o desenvolvimento da intimidade familiar, a busca pela empatia e escuta à intuição. Ministra palestras e cursos sobre os temas. Autora do livro “Cordão Mágico - histórias de mãe e filhos”.

Contato: lurosen57@gmail.com

JULIANA_2.jpg

Juliana Pacheco

Leciona Filosofia e realiza pesquisas sobre as mulheres na história da filosofia desde 2009, buscando resgatar a presença e importância das mesmas no campo filosófico. Em 2015 organizou o primeiro evento sobre as mulheres na filosofia, que resultou nos livros: “Mulher e Filosofia” e "Filósofas".

Contato:  juliana.pachecobs@gmail.com

ALEXANDRE.jpg

Alexandre Cumino

Cientista Religioso, Sacerdote de Umbanda e Autor de vários livros. Criado em uma familia de espiritualistas, jovem conheceu e encantou-se pela Umbanda que o levou a buscar a formação em Ciências da Religião. Ministra cursos e palestras sobre o tema.

Contato: alexandrecumino@colegiopenabranca.com.br

ANDRE_2.jpg

André Trindade

Autor, terapeuta e educador. Psicólogo formado pela PUC-SP e psicomotricista com formação em Cadeias Musculares e Articulares GDS (Bélgica). Atua em consultório e oferece cursos e palestras sobre a educação corporal na infância e na adolescência.

Contato: atrindade.tria@gmail.com

NINA_1.jpg

Nina Pandolfo

Formada em Comunicação Visual, Nina fez parte da geração de artistas brasileiros que cresceu grafitando nos anos 90 e levou a arte das ruas para os principais museus e galerias do mundo. Desde então,  é conhecida por criar um universo lúdico e bem particular, pintando delicadas meninas de olhos grandes e expressivos.

Contato: contato@ninapandolfo.com.br

PETER_1.jpg

Peter Pál Pelbart

Professor no Departamento de Filosofia e no Núcleo de Estudos da Subjetividade da Pós-Graduação em Psicologia Clínica da PUC-SP. Assina também como coeditor da “n-1 edições”. É tradutor, ensaísta, palestrante, autor de vários livros e especialista da obra de Gilles Deleuze.

Contato: pppelbart@gmail.com


 

Conteúdo especial

 

Gilles Deleuze

Filósofo († 1995)

Um dos maiores filósofos do séc XX, Deleuze é considerado por muitos como o filósofo do desejo. Seus trabalhos interpretam filósofos modernos como Spinoza, Leibeniz, Hume, Kant, Nietzsche, Bergson, Foucault . Autor de diversos livros, várias tônicas do seu pensamento podem ser vistas na série L’abécédaire, que faz parte do nosso documentário.

Screen Shot 2019-05-13 at 5.52.59 PM.png
 

 

Ficha Técnica

Diretora & Produtora/ Paula Trabulsi

Produtoras Excecutivas / Roberta Trabulsi & Lia Pini

Assistente de Direção & Pesquisa / Suely Straub


Roteiro / Ana Sardinha & Paula Trabulsi
Consultora de Roteiro / Mônica Waldvogel

Diretor de Fotografia / Arnaldo Mesquita
Fotografia Still / Luciano Amado

Edição / Umberto Martins & Daniel Codina

Design de Som / Eduardo Luiz dos Santos 

Música / Ruriá Duprat

Design Gráfico / Paulo Lemos (Peéle)

Som / José Célio dos Santos


Produtor Associado / Les Films du Cygne

Produzido por ASAS.BR.COM

Distribuidora (Brasil) / ELO Company & selo ELAS


Produtor Associado

Com sede em Annecy e Paris, a Les Films du Cygne é uma
produtora que produz filmes franceses, co-produções nacionais e internacionais, em live action e em animação, e também oferece serviços de produção para empresas de produção estrangeiras. Desde a sua criação em 1999, Les Films du Cygne produziu e co-produziu mais de 40 curtas-metragens, incluindo The Winkles (Cesar 2018 - Melhor Curta-Metragem), Z'har, uma longa-metragem documental e The 30 brave women, um documentário para France Television que recebeu mais de 300 prêmios e foi selecionado em 1 350 festivais. Com Swan, uma filial da Les Films du Cygne, forneceu serviços de produção para importantes filmes, documentários e séries de TV. Um filme de animação Even Mice Belong in Heaven por D. Grimmova e J. Bubenicek está atualmente em produção, e vários projetos estão em desenvolvimento, incluindo os títulos Les Immortelles dirigido por S. Lelouch, L'Ecrivain de la Famille, dirigido por J. Cornuau , baseado no famoso romance escrito por G. Delacourt, e Précoce por Alice Vial, entre outros.

 
cygne.png
 
Captura de Tela 2019-10-30 às 15.49.51.png

Prêmios

 
 
festin_logo_vetor.png
LBRFF_logo.png
 

Galeria

 
REGUA_ALTERACOES_JULHO.jpg