Entrevista com Maria Fernanda Cândido

A atriz Maria Fernanda Cândido havia alertado logo no início da sessão de fotos que estampam esta página: “Eu adoro isso, então se vocês não disserem ‘chega’, eu não vou parar”. Mas, após uma série de sorrisos para a câmera, se entediou por um instante.

“Vamos fazer uma coisa diferente”, ela avisou. Levou as mãos até os pés. Os cabelos cacheados despencaram pela gravidade. E, nessa posição, ficou por cerca de 30 segundos.

Quando retornou à vertical, descartou ajeitar qualquer fio para posar com naturalidade. “Eu gosto da lente. Não tem a ver com a moda. Tem mais a ver com a objetiva. Gosto de fotografia, de fotografar. Gosto de fotógrafos, de diretores de cinema”, afirma.

A segurança é marca da atriz, que gesticula muito e pouco altera o tom de voz. Neste ano, chegou aos 45 olhando para trás para, então, decidir os próximos passos.

“Muitas vezes, num determinado momento, eu não parava para refletir ou me questionar. De repente, esta fase da vida te permite já, de certa maneira, fazer uma parada e se perguntar: ‘O que eu já fiz até agora?’”

Leia a entrevista completa AQUI

< VOLTAR

ASAS